Outros Trabalhos manuais

Como fazer um relógio original

Como fazer um relógio original
Imagem: scoop.it

Quando se trata de decorar a sua casa a criatividade é o limite; pode usar elementos tão originais como a tinta de lousa para seus espaços, caixas de morangos para elaborar incríveis trabalhos manuais ou caixotes de madeira para fazer móveis utilitários e econômicos. Em umComo damos várias alternativas para fazer de sua casa um espaço diferente, e agora chegou o momento de dar a você algumas ótimas ideias para fazer um relógio original que sirva para complementar a sua decoração. Descubra o que propomos a você e atreva-se a fazer!

Também lhe pode interessar: Como fazer um pompom de lã

Índice

  1. Disco de vinil como relógio
  2. Relógio com peças de dominó
  3. Um relógio com rodas de bicicleta
  4. Relógio com peças de lego
  5. Relógio feito com fotografias

Disco de vinil como relógio

Esta é uma das formas de fazer um relógio dos mais originais e populares pelo qual podemos optar, especialmente se formos adeptos da música. Ainda que atualmente seja possível encontrar muitos relógios feitos com discos de vinil, fazê-los em casa não tem muito mistério e só precisa de instalar o mecanismo dos ponteiros na parte traseira para obter uma peça bonita e criativa.

Como fazer um relógio original - Disco de vinil como relógio
Imagem: arteblog.net

Relógio com peças de dominó

Gosta de dominó? Então com certeza este é o relógio original perfeito para você. Usando as peças do dominó como números e uma madeira para instalá-las junto do mecanismo dos ponteiros, esta solução é perfeita para todos os que querem dar um toque criativo e divertido aos seus espaços. De certeza que muitos notarão a presença deste particular relógio em sua casa.

Como fazer um relógio original - Relógio com peças de dominó
Imagem: pixgood.com

Um relógio com rodas de bicicleta

Quem adora passear ou se mover pela cidade de bicicleta com certeza se sentirá encantado com esta ideia. É que uma velha roda de bicicleta pode se converter na alternativa ideal para criar um relógio original com pouco esforço. Instale-o em alguma parede ampla e espaçosa e deixe ganhar o protagonismo que merece.

Como fazer um relógio original - Um relógio com rodas de bicicleta
Imagem: thefhd.net

Relógio com peças de lego

Os fanáticos pelos blocos de construção amarão esta ideia colorida. São poucas as coisas que se precisam para fazer um relógio de legos original e atrativo: basta um painel de lego quadrado e pequenos blocos, mais um mecanismo de relógio colorido que nos permita criar uma peça personalizada e que agradará tanto a adultos quanto a crianças.

Como fazer um relógio original - Relógio com peças de lego
Imagem: pequeocio.com

Relógio feito com fotografias

Se prefere construir o tempo com base nos bons momentos, então nada melhor como um relógio feito com fotografias. Esta ideia original nos permite selecionar as nossas fotografias favoritas e usá-las para simular os números de um relógio, instalando apenas o mecanismo de ponteiros no centro.

Trata-se da opção perfeita para decorar com engenhosidade, atreve-se a experimentar?

Como fazer um relógio original - Relógio feito com fotografias
Imagem: vk.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um relógio original, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Ezel Miguel dos Santos
Achei os relógios fantásticos, aliás, já faço o de vinil. Porém, gostaria de saber onde comprar os ponteiros grandes para a roda de bike porque os ponteiros pequenos e as máquinas já os possuos? Obrigado
cristina lima
gostaria de saber onde compro esses mecanismos do relogio
Norma Papera Valente
Qual seria o preço do relógio dominó, estou no espírito Santo cep ******* obrigado norma
Solange Oliveira
Achei os relógios todos lindos; obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Solange, que bom que foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Imagem: scoop.it
Imagem: arteblog.net
Imagem: pixgood.com
Imagem: thefhd.net
Imagem: pequeocio.com
Imagem: vk.com
1 de 6
Como fazer um relógio original