Velas feitas em casa

Como fazer velas de gel

Como fazer velas de gel
Imagem: velocidadmaxima.com

As velas de gel manuais podem ser um ótimo presente para qualquer aniversário ou celebração. Não são difíceis de fazer, mas são suficientemente sofisticadas para deixar boquiabertos a quem a presenteie. Se quer saber como fazer velas de gel continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como fazer velas com giz de cera

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que deve fazer para elaborar suas velas de gel é escolher o recipiente de vidro no qual quer colocá-las. Tenha em conta que o copo deverá ser o suficientemente grosso para aguentar a quantidade de gel que puser. Uma vez que tenha o recipiente, limpe-o bem e deixe secar.

2

Coloque o pavio no fundo de seu copo e cole com uma cola quente. É importante que não utilize nenhum tipo de cola inflamável para evitar que depois de acender a vela, a cola se queime.

Como fazer velas de gel - Passo 2
Imagem: elchapista.com
3

O seguinte passo consiste em fundir a cera em gel. Corte-a e introduza em uma panela e ponha para esquentar. Este tipo de cera se derrete ao atingir 200 graus, de modo que é recomendável que utilize um termômetro de cozinha para se assegurar de que a cera derreteu completamente.

4

Uma vez derretida a cera em gel, acrescente a fragrância que mais gostar. Este é o momento, também, para acrescentar colorante líquido caso queira fazer uma vela de gel colorida.

Como fazer velas de gel - Passo 4
Imagem: todoart..com
5

A seguir, verta a cera em seu recipiente com cuidado para que um pedaço do pavio fique na superfície. Pode acrescentar enfeites para a vela de gel, como pequenas figuras, areia ou conchas enquanto verte a cera no recipiente.

Como fazer velas de gel - Passo 5
Imagem: losabalorios.com
6

Lembre-se de ter muito cuidado com a cera derretida, já que pode provocar perigosas queimaduras. Proteja-se com o material adequado e peça que alguém ajude você no momento de verter a cera no recipiente. Veja também o nosso artigo sobre como fazer velas artesanais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer velas de gel, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
ana patricia
oi ,preciso de uma informação, gostaria de saber onde encontro essa cera em gel pra fabricar as velas,ex em que tipo de loja ,será que somente em loja específica de artesanato ?
Raimundo do Santos Braga Filho
a vela gel é muito bonita gostaria de mais detalhes de fabricação, e como outros modelos de velas como fabricar uma vela encantada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Raimundo, você pode encontrar outras formas de fazer velas aqui: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=fazer+velas
Imagem: velocidadmaxima.com
Imagem: elchapista.com
Imagem: todoart..com
Imagem: losabalorios.com
1 de 4
Como fazer velas de gel