Partilhar

Como fazer argila

Como fazer argila
Imagem: natue.com.br

A argila é derivada de rocha mas os seus grãos são de pequenos tamanhos. É maioritariamente usada para produtos de cerâmica e pode comprá-la facilmente. Mas comprar argila torna-se um pouco dispendioso e por essa mesma razão, porque não fazer argila em casa? A argila é um material fácil de fazer, pois a maior parte dos ingredientes usados podem comprar-se em qualquer loja alimentar e a um preço muito acessível. Além disso, pode conservar a argila feita em casa por muito tempo. Para isso basta mante-la dentro de um recipiente num local bem fresco e de preferencia escuro. Se gostava de fazer a sua própria argila, esteja atento a este artigo, porque vamos explicar-lhe como fazer argila.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como reciclar argila
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar necessita de ter os ingredientes certos e as ferramentas certas. Os ingredientes são: 1 xícara e meia de farinha de trigo, meia xícara de sal, 1 colher de sopa de creme de tarter, 1 colheres de sopa de óleo e 2 xícaras de água. As ferramentas são: Tigela grande, panela para ferver água, colher e assadeira.

2

Numa panela, ferva bem a água.

3

Enquanto a água está fervendo, agarre nos ingredientes secos, coloque-os na tigela grande e misture tudo.

4

Assim que a água estiver fervida, pode adicionar o óleo à água.

5

Seguidamente, vá despejando a água com óleo à mistura de ingredientes secos e vá mexendo bem com a colher. Depois de estar tudo bem misturado, coloque a tigela num local fresco e deixe repousar.

6

Assim que a mistura estiver arrefecida, tire-a de tigela, coloque-a na assadeira e amasse-a bem. Vá amassando até conseguir a consistência pretendida. Depois disto, já temos a nossa argila caseira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer argila, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Amasse muito bem a mistura

Escrever comentário sobre Como fazer argila

3 comentários
ana
como faz vulcao co barro
Fabricio inacio da silva
Gostaria de saber se esta agila pode entra em contato con agua como uma peça de aguario e se ela vai ao forno
Michelle
pode ser queimada normalmente, em alta temperatura como a argila convencional?

Como fazer argila
Imagem: natue.com.br
Como fazer argila

Voltar ao topo da página