Partilhar

Como fazer para a voz ficar grossa

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer para a voz ficar grossa
Imagem: carriegarrettvocals.wordpress.com

A voz é uma caraterística pessoal que reflete nossa personalidade e a forma como estamos nos sentindo. Devemos cuidar de nossa voz de forma a conseguirmos nos expressar com clareza e sem esforço, mas para algumas pessoas o problema exige mais do que alguns cuidados, pois sofrem de voz fina. Isso poderá ser incomodativo, especialmente no caso dos homens, em que a voz grossa é sinônimo de virilidade e determinação. É difícil alterar uma voz fina para voz grossa pois é uma questão de está relacionada com cordas vocais, no entanto existem alguns truques e neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como fazer para a voz ficar grossa.

Também lhe pode interessar: Como engrossar a voz
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar você deverá saber que a idade é um aspeto influenciador de como a voz soa, pois se você for um garotinho que ainda não entrou na puberdade, é normal que sua voz seja fina, dessa forma não se preocupe e espere até à idade em que sua voz irá engrossar naturalmente.

2

De forma geral não sabemos ao certo como nossa voz soa, pois quando falamos ouvimo-nos de forma diferente de como as outras pessoas nos ouvem. Desta forma, para saber como sua voz realmente soa grave-se falando em equipamento que tenha um microfone de qualidade e, em seguida, escute o som gravado. Poderá se surpreender ao perceber que sua voz talvez não soe tão mal como pensava.

Como fazer para a voz ficar grossa - Passo 2
Imagem: jordanmacedo.com.br
3

Experimente falar em diferentes tons de voz. Imagine-se, por exemplo, fazendo um discurso político ou moralizador para uma grande plateia, fale corretamente e projete sua voz. Esse exercício fará com que descubra que sua voz na verdade é moldável e lhe permite falar em diferentes tons. Escolha qual lhe soa melhor e esforce-se por tornar essa forma de falar um hábito no seu dia-a-dia.

4

Se sentir dificuldades no ponto anterior fazendo esses exercícios sozinho, aconselhamos que procure um fonoterapeuta. Trata-se de um médico especializado em fala e linguagem que o poderá ajudar com vários exercícios úteis de modo a melhorar sua voz e torná-la mais grossa.

Como fazer para a voz ficar grossa - Passo 4
Imagem: plenosaude.com.br
5

Crie o hábito de beber bebidas quentes que não agridam as cordas vocais, como chá ou água morna. Eles irão fazer com que suas cordas vocais relaxem e produzam um som ligeiramente mais grave sem grande esforço.

6

Participe em aulas de canto. Elas irão ajudar você a melhorar sua voz, dando-lhe a conhecer diferentes tons e formas de soar. Tudo isso é feito através de técnicas de aquecimento de voz e experimentação das várias escalas de notas musicais, pelo que procurar um bom professor o irá ajudar muito a tornar sua voz mais grossa.

Como fazer para a voz ficar grossa - Passo 6
Imagem: informacao.canalsuperior.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para a voz ficar grossa, recomendamos que entre na nossa categoria de Música.

Escrever comentário sobre Como fazer para a voz ficar grossa

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer para a voz ficar grossa
Imagem: carriegarrettvocals.wordpress.com
Imagem: jordanmacedo.com.br
Imagem: plenosaude.com.br
Imagem: informacao.canalsuperior.pt
1 de 4
Como fazer para a voz ficar grossa

Voltar ao topo da página