Partilhar

Como participar do Essa Música É Minha

Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 8 abril 2019
Como participar do Essa Música É Minha
Imagem: Reprodução/globo.com

Essa Música É Minha é um quadro no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, apresentado nas tardes de sábado por Luciano Huck, em que compositores anônimos, e muitas vezes amadores, têm a oportunidade de terem sua composição interpretada por algum artista conhecido, geralmente um ídolo. Assim, o Brasil inteiro conhece o trabalho e talento deste compositor.

Ivete Sangalo, Ludmilla, Anitta, Michel Teló e Fernando e Sorocaba são alguns dos artistas que já passaram pelo quadro e surpreenderam e emocionaram compositores de todas as idades. Se você conhece alguém que possa ser um bom candidato ou você mesmo deseja participar deste quadro do Caldeirão do Huck, o umCOMO te mostra agora Como participar do Quadro Essa Música É Minha, com dicas para você fazer tudo direitinho e arrasar na inscrição!

Como participar do Essa Música É Minha

A inscrição para o Essa Música É Minha pode ser feita pelo próprio compositor ou por um conhecido que ache que ele tem potencial, o mais importante é que o candidato em questão, realmente tenha escrito uma música original.

Como se inscrever no quadro Essa É Música É Minha

A inscrição para o 'Essa Música É Minha' funciona como qualquer outro quadro programa do Luciano Huck:

  1. Acesse o site da Rede Globo (gshow.globo.com) e na campo da ferramenta de buscas procure por 'Essa Música É Minha', ou então, acesse diretamente o formulário de inscrição para Essa Música É Minha;
  2. Os primeiros campos requisitados são título e mensagem, onde você deverá contar a história do candidato e sua relação com a música e dar um nome a ela;
  3. Logo abaixo você encontrará o campo para enviar um arquivo de foto ou vídeo com o tamanho máximo de até 50mb. Basta selecionar o arquivo e clicar em 'abrir';
  4. Então será o momento de preencher os dados pessoais e de contato do candidato: data, telefone, cidade e estado;
  5. Antes de enviar, é fundamental aceitar e o termo de uso;
  6. Revise as informações;
  7. Clique em enviar.
Como participar do Essa Música É Minha - Como participar do Essa Música É Minha

Dicas para ser chamado para o 'Essa Música É Minha', no Caldeirão do Huck

Não existe um segredo ou uma regra clara e específica que garanta que algum candidato vá ser chamado para participar do Essa Música É Minha, mas é fato que uma inscrição bem apresentada é o que pode chamar mais atenção da produção e aumentar as suas chances de ser chamado.

Capriche na mensagem

Muita gente fica com dúvida sobre o que escrever nos campos título e mensagem na hora de se inscrever para um quadro do Caldeirão Huck, o ideal é começar pela mensagem. Em até 2048 caracteres você deverá contar a sua história ou do seu candidato de uma maneira sincera e que impressione a produção.

Se você não sabe muito bem por onde começar, existem algumas perguntas e sugestões que podem servir como inspiração:

  • Quem é a pessoa inscrita: nome, idade, cidade de nascimento e profissão;
  • Desde quando ele toca, escreve ou canta?
  • Sobre o que são as canções desse compositor?
  • Qual a relação dessa pessoa com a música?
  • Um artista que o candidato se inspire ou ame muito?
  • Toca algum instrumento? Qual?
  • Por que esse candidato merece e precisa de ajuda?

Título da mensagem

Deixe para escrever o título após a mensagem. Uma estratégia para encontrar um bom título é encontrar os trechos mais marcantes da mensagem e usar uma pequena parte deles no título. Ou então, pense que no meio de tantas inscrições o título da sua mensagem deve fazer com que a produção tenha vontade de ler toda a mensagem.

Vídeo ou foto para 'Essa Música É Minha'

Anexar uma foto ou vídeo pode fazer toda a diferença, principalmente no caso dos vídeos, em que é possível dar uma amostra do talento do participante. Faça um esforcinho extra para ter um material gravado que isso pode valer a pena. Se optar por foto, prefira aquelas que estejam relacionadas com música e com a história cantada no campo da mensagem.

Boa sorte! 😉

Inscrições para outros quadros do Caldeirão do Huck

Se você deseja se inscrever para outros quadros do programa do Caldeirão do Huck, dê uma olhada nestes posts:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do Essa Música É Minha, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como participar do Essa Música É Minha

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
Antonio Gouveia Pinho
Caros responsáveis deste quadro! Eu estou querendo participar do Essa música é Minha, mas como eu não muito conhecedor de computador, nem net. estou encontrado dificuldades para enviar o meu pedido de participação no quadro. Como eu faço para as regras me obedecer? Estou tentando mas não está dando certo. Preenchi um campo, mandei, mas não tive resposta se foi encaminhado e agora estou buscando outro e não está dando certo. Obrigado! Vangouv.
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Antonio. Essa não é a página do Essa Música É Minha, mas ao seguir essas instruções a sua inscrição deve chegar até eles. Boa sorte!
Edneide Andrade da Silva
Boa tarde. Meu nome Edneide. Meu irmão Edvaldo Andrade toca violão e ama cantar,mais não tem voz pra cantar...agora compor é com ele mesmo..gosta do Eduardo Costa... tem muita facilidade como compositor..tem 53 anos , espírito de moleque k. Não teve oportunidade de estudar ,pois teve q cortar cana aos 7 anos de idade, fez hemodiálise por 8 anos tem uma deficiência auditiva mesmo passando por tantos coisas é um exemplo de pessoa que ama a vida.. seu sonho seria ver sua composição ser cantada por Eduardo Costa.. eu acredita q não existe sonho impossível...tudo é possível..muito obrigada.
A sua avaliação:
gloria maria trindade
BEM, BOA TARDE . MEU NOME E GLORIA E EU CONHEÇO DOIS MENINOS QUE SAO AMIGOS E CANTAM MUITO!!! E FAZEM MUITAS MUSICAS MARAVILHOSAS (INCLUSIVE LUISA POSSI E JORGE VERSILO JA GRAVARAM MUSICAS DELES) A MUSICA E (ROTERIO CERTO) DE VICTOR CUPERTINO E TUCA OLIVEIRA...POXA LUCIANO ME DA ESSE PRESENTE SOU UMA COROA QUE AMO ESSES DOIS COMO SE FOSSEM MEUS SOBRINHOS DE VERDADE!!!
Laércio cordeiro alves
Olá ! queria saber se é possível enviar a letra da música sem saber tocar nenhum instrumento musical ou sequer ter tido algum contato com músicos ou qualquer pessoa do ramo da música pois costumo tirar minhas idéias ouvindo e cantando as composições de outros cantores .
almir martins
hello luciano tudo bem parabens pelo teu programa? eu almir martins sou compositor gostaria de participar , do programa esta musica e minha . obrigado espero sua resposta , almir martins gatineau qc canada
A sua avaliação:
Dalvinfloresmarque
Quero me candidatar mas não estou conseguindo
Fátima Veloso Platner cesario
Há quase 20 anos meu esposo escreveu uma música para os 15 anos de nossa filha. Foi lindo demais!
Estou há muito tempo desejando fazer esta homenagem pra ele. Tenho certeza que será de grande emoção. Na época toda igreja chorou, pois foi na missa dela que ele cantou ,fazendo uma grande surpresa. Um amigo nosso colocou a música na letra e ficou perfeito. Hoje ele edta com 61 anos e a nossa filha 35 anos,de lá pra cá, nunca mais ele cantou e tocou a música.
Só Tenho CD hoje ,quer dizer da minha filha,e algumas fotos que aparece ele cantando pra ela é ambos chorando demais,porque a música dizia:"Amo vc eh,amo vc eh...,amo vc. Fala do encontro dos rios,que era o nosso encontro de amor para concebê-la. Eu queria fazer esta surpresa para eles,pai e filha. Como vcs podem me ajudar?
A sua avaliação:
cleia
vou me inscrever para essa musica é minha no caldeirao do luciano huck
Antonio Gouveia Pinho
Eu, Antonio Gouveia Pinho gostaria de participar do quadro Esta música á minha, porem, não estou conseguindo mandar a carta para o local certo. Não entendo muito de Internet e não tenho ninguém para me ajudar, pois moro só. Como tenho que fazer? Podem mandar a resposta para o meu... Obrigado! Estou no aguardo. VANGOUV.

Como participar do Essa Música É Minha
Imagem: Reprodução/globo.com
1 de 2
Como participar do Essa Música É Minha

Voltar ao topo da página