Concursos de televisão

Como participar do Essa Música É Minha

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 8 abril 2019
Como participar do Essa Música É Minha
Imagem: Reprodução/globo.com

Essa Música É Minha é um quadro no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, apresentado nas tardes de sábado por Luciano Huck, em que compositores anônimos, e muitas vezes amadores, têm a oportunidade de terem sua composição interpretada por algum artista conhecido, geralmente um ídolo. Assim, o Brasil inteiro conhece o trabalho e talento deste compositor.

Ivete Sangalo, Ludmilla, Anitta, Michel Teló e Fernando e Sorocaba são alguns dos artistas que já passaram pelo quadro e surpreenderam e emocionaram compositores de todas as idades. Se você conhece alguém que possa ser um bom candidato ou você mesmo deseja participar deste quadro do Caldeirão do Huck, o umCOMO te mostra agora Como participar do Quadro Essa Música É Minha, com dicas para você fazer tudo direitinho e arrasar na inscrição!

Também lhe pode interessar: Como assistir ao Caldeirão do Huck ao vivo

Índice

  1. Como participar do Essa Música É Minha
  2. Dicas para ser chamado para o 'Essa Música É Minha', no Caldeirão do Huck
  3. Inscrições para outros quadros do Caldeirão do Huck

Como participar do Essa Música É Minha

A inscrição para o Essa Música É Minha pode ser feita pelo próprio compositor ou por um conhecido que ache que ele tem potencial, o mais importante é que o candidato em questão, realmente tenha escrito uma música original.

Como se inscrever no quadro Essa É Música É Minha

A inscrição para o 'Essa Música É Minha' funciona como qualquer outro quadro programa do Luciano Huck:

  1. Acesse o site da Rede Globo (gshow.globo.com) e na campo da ferramenta de buscas procure por 'Essa Música É Minha', ou então, acesse diretamente o formulário de inscrição para Essa Música É Minha;
  2. Os primeiros campos requisitados são título e mensagem, onde você deverá contar a história do candidato e sua relação com a música e dar um nome a ela;
  3. Logo abaixo você encontrará o campo para enviar um arquivo de foto ou vídeo com o tamanho máximo de até 50mb. Basta selecionar o arquivo e clicar em 'abrir';
  4. Então será o momento de preencher os dados pessoais e de contato do candidato: data, telefone, cidade e estado;
  5. Antes de enviar, é fundamental aceitar e o termo de uso;
  6. Revise as informações;
  7. Clique em enviar.
Como participar do Essa Música É Minha - Como participar do Essa Música É Minha

Dicas para ser chamado para o 'Essa Música É Minha', no Caldeirão do Huck

Não existe um segredo ou uma regra clara e específica que garanta que algum candidato vá ser chamado para participar do Essa Música É Minha, mas é fato que uma inscrição bem apresentada é o que pode chamar mais atenção da produção e aumentar as suas chances de ser chamado.

Capriche na mensagem

Muita gente fica com dúvida sobre o que escrever nos campos título e mensagem na hora de se inscrever para um quadro do Caldeirão Huck, o ideal é começar pela mensagem. Em até 2048 caracteres você deverá contar a sua história ou do seu candidato de uma maneira sincera e que impressione a produção.

Se você não sabe muito bem por onde começar, existem algumas perguntas e sugestões que podem servir como inspiração:

  • Quem é a pessoa inscrita: nome, idade, cidade de nascimento e profissão;
  • Desde quando ele toca, escreve ou canta?
  • Sobre o que são as canções desse compositor?
  • Qual a relação dessa pessoa com a música?
  • Um artista que o candidato se inspire ou ame muito?
  • Toca algum instrumento? Qual?
  • Por que esse candidato merece e precisa de ajuda?

Título da mensagem

Deixe para escrever o título após a mensagem. Uma estratégia para encontrar um bom título é encontrar os trechos mais marcantes da mensagem e usar uma pequena parte deles no título. Ou então, pense que no meio de tantas inscrições o título da sua mensagem deve fazer com que a produção tenha vontade de ler toda a mensagem.

Vídeo ou foto para 'Essa Música É Minha'

Anexar uma foto ou vídeo pode fazer toda a diferença, principalmente no caso dos vídeos, em que é possível dar uma amostra do talento do participante. Faça um esforcinho extra para ter um material gravado que isso pode valer a pena. Se optar por foto, prefira aquelas que estejam relacionadas com música e com a história cantada no campo da mensagem.

Boa sorte! 😉

Inscrições para outros quadros do Caldeirão do Huck

Se você deseja se inscrever para outros quadros do programa do Caldeirão do Huck, dê uma olhada nestes posts:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do Essa Música É Minha, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
A sua avaliação:
Francisco Alves
Caríssimo apresentador
Luciano Huck

BANDA PÉ DE PASSAGEM

Gostaria de começar expressando minha admiração por todo o trabalho que você tem realizado em prol dos novos talentos musicais em nosso país. Seu comprometimento em descobrir e apoiar artistas promissores é verdadeiramente inspirador.
Eu gostaria de chamar sua atenção para uma banda que fez muito sucesso na década de 90, chamada BANDA PÉ DE PASSAGEM. Uma banda de pagode, Infelizmente; eles tiveram que interromper suas atividades para cuidar de suas famílias, mas agora estão de volta com música novas e gostariam muito de ter a oportunidade de retornar aos palcos e se for em seu palco será uma dadiva de Deus.
Esta é uma banda talentosa e dedicada, que merece uma chance de mostrar seu trabalho novamente ao público.
Eles têm muito a contribuir para a cenário musical brasileiro e seriam uma adição valiosa a qualquer evento ou programa que você queira envolve-los musicalmente.
Por isso, apelo a você em nome desta promissora Banda Pé de Passagem, para que considere dar a eles a oportunidade de se apresentarem em seu programa. Tenho certeza de que você e sua produção não se arrependerá e que o público apreciará muito o talento deles.
Agradeço sua atenção e espero que possamos contar com sua ajuda para trazer de volta a musicalidade da Banda Pé de Passagem aos nossos ouvidos.
Eu sou Francisco Alves, Psicanalista clínico e compositor das primeiras músicas de sucesso da Banda, "Quero te Amar" e "O Amanhã", que ganharam vários festivais. Após uma pausa na banda, cada um dos membros seguiu uma profissão diferente, como advogado, publicitário, pastor, vendedor de automóveis, policial militar, mecânico, entre outras. Gostaria de acrescentar que a história desses jovens tem tanto alegrias musicais, quanto tristezas desesperança muitas vezes, bem como; sofrimentos individuais de cada um.
” Luciano Huck” eles têm tentado participar de projetos a exemplo da recém aprovada Lei; Paulo Gustavo, mas enfrentam dificuldades financeiras para investir em equipamentos e cenários. Eu acredito que se tiverem a chance de serem apresentados novamente por um apresentador com a capacidade e carisma igual você tenho certeza que irão trilhar novos caminhos de sucesso na música.

Atenciosamente,

Limeira, 29 Outubro de 2023

FRANCISCO ALVES

A sua avaliação:
Kaila rodrigues
Oi sou kaila Rodrigues e tenho um irmão que o sonho dele e ser compositor ..ele já fiz mais de 20 musicas E o sonho dele e que shandy avião cante elas .gente ele até criou um canal no YouTube por favor me ajudem nessa eu irei agradecer de verdade
A sua avaliação:
george Xavier Bastos
Gostaria de saber como é q eu faço para participar, queria o endereço de e-mail para que eu posso me escrever, tenho 7 composições e não sei como divulgá-las, elas são registradas, obrigado, atenciosamente produção.
A sua avaliação:
Geni de souza
Eu Geni . Compus uma musica na data que o Leandro cantor morreu estou lutando pra que essa música chegue até o Cantor Leonardo da Dupla .Leandro e Leonardo . O título da música é Amigo e os corações apaixonados
A sua avaliação:
Geni de souza
Meu nome é Geni Eu quero participar do Programa. Essa música é Minha mas não estou conseguindo por favor me ajude
Antonio Gouveia Pinho
Caros responsáveis deste quadro! Eu estou querendo participar do Essa música é Minha, mas como eu não muito conhecedor de computador, nem net. estou encontrado dificuldades para enviar o meu pedido de participação no quadro. Como eu faço para as regras me obedecer? Estou tentando mas não está dando certo. Preenchi um campo, mandei, mas não tive resposta se foi encaminhado e agora estou buscando outro e não está dando certo. Obrigado! Vangouv.
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Antonio. Essa não é a página do Essa Música É Minha, mas ao seguir essas instruções a sua inscrição deve chegar até eles. Boa sorte!
Edneide Andrade da Silva
Boa tarde. Meu nome Edneide. Meu irmão Edvaldo Andrade toca violão e ama cantar,mais não tem voz pra cantar...agora compor é com ele mesmo..gosta do Eduardo Costa... tem muita facilidade como compositor..tem 53 anos , espírito de moleque k. Não teve oportunidade de estudar ,pois teve q cortar cana aos 7 anos de idade, fez hemodiálise por 8 anos tem uma deficiência auditiva mesmo passando por tantos coisas é um exemplo de pessoa que ama a vida.. seu sonho seria ver sua composição ser cantada por Eduardo Costa.. eu acredita q não existe sonho impossível...tudo é possível..muito obrigada.
A sua avaliação:
gloria maria trindade
BEM, BOA TARDE . MEU NOME E GLORIA E EU CONHEÇO DOIS MENINOS QUE SAO AMIGOS E CANTAM MUITO!!! E FAZEM MUITAS MUSICAS MARAVILHOSAS (INCLUSIVE LUISA POSSI E JORGE VERSILO JA GRAVARAM MUSICAS DELES) A MUSICA E (ROTERIO CERTO) DE VICTOR CUPERTINO E TUCA OLIVEIRA...POXA LUCIANO ME DA ESSE PRESENTE SOU UMA COROA QUE AMO ESSES DOIS COMO SE FOSSEM MEUS SOBRINHOS DE VERDADE!!!
Laércio cordeiro alves
Olá ! queria saber se é possível enviar a letra da música sem saber tocar nenhum instrumento musical ou sequer ter tido algum contato com músicos ou qualquer pessoa do ramo da música pois costumo tirar minhas idéias ouvindo e cantando as composições de outros cantores .
almir martins
hello luciano tudo bem parabens pelo teu programa? eu almir martins sou compositor gostaria de participar , do programa esta musica e minha . obrigado espero sua resposta , almir martins gatineau qc canada
A sua avaliação:
Dalvinfloresmarque
Quero me candidatar mas não estou conseguindo
Fátima Veloso Platner cesario
Há quase 20 anos meu esposo escreveu uma música para os 15 anos de nossa filha. Foi lindo demais!
Estou há muito tempo desejando fazer esta homenagem pra ele. Tenho certeza que será de grande emoção. Na época toda igreja chorou, pois foi na missa dela que ele cantou ,fazendo uma grande surpresa. Um amigo nosso colocou a música na letra e ficou perfeito. Hoje ele edta com 61 anos e a nossa filha 35 anos,de lá pra cá, nunca mais ele cantou e tocou a música.
Só Tenho CD hoje ,quer dizer da minha filha,e algumas fotos que aparece ele cantando pra ela é ambos chorando demais,porque a música dizia:"Amo vc eh,amo vc eh...,amo vc. Fala do encontro dos rios,que era o nosso encontro de amor para concebê-la. Eu queria fazer esta surpresa para eles,pai e filha. Como vcs podem me ajudar?
A sua avaliação:
cleia
vou me inscrever para essa musica é minha no caldeirao do luciano huck
Antonio Gouveia Pinho
Eu, Antonio Gouveia Pinho gostaria de participar do quadro Esta música á minha, porem, não estou conseguindo mandar a carta para o local certo. Não entendo muito de Internet e não tenho ninguém para me ajudar, pois moro só. Como tenho que fazer? Podem mandar a resposta para o meu... Obrigado! Estou no aguardo. VANGOUV.
Imagem: Reprodução/globo.com
1 de 2
Como participar do Essa Música É Minha