Partilhar

Como se inscrever no Masterchef Brasil

Como se inscrever no Masterchef Brasil
Imagem: inscricoes2016.com.br

O reality show de cozinheiros amadores lançado primeiramente no Reino Unidos tem feito sucesso desde então em todo o mundo, inclusive, em terras tupiniquins. Quem se acha um bom gourmet e quer ganhar fama pode saber como se inscrever no Masterchef Brasil para a próxima temporada. Veja como no umComo.com.br!

Como funciona o Masterchef Brasil

No Brasil, o Masterchef foi lançado em 2014, quando ocorreu a primeira temporada. A segunda temporada inicia em maio de 2015, mas quem perdeu as inscrições pode torcer para que o programe continue. A versão brasileira do reality show é produzida pela emissora Band. Para saber como se inscrever no Masterchef Brasil é preciso estar atento aos prazos, divulgados pelo canal. Geralmente, as inscrições iniciam no final do ano.

Também é necessário se encaixar no perfil dos participantes, os quais devem ser cozinheiros amadores, maiores de idade. Ou seja, não se pode ter formação em gastronomia tampouco já ter trabalhado na função, nem mesmo como auxiliar. Além de preencher o formulário que fica disponível no site oficial da Band no período de inscrição, os interessados em integrar o grupo de cozinheiros devem enviar uma foto e um vídeo onde expliquem porque gostam de colocar a “mão na massa”.

O vídeo também funciona para convencer a equipe que seleciona os candidatos e querem saber por que os interessados acham que devem ser escolhidos. É preciso ainda listar na ficha de inscrição quais os seus defeitos e qualidades. E, lógico, outra exigência é ter disponibilidade para as gravações do programa, as quais podem durar até quatro meses. Para a seleção dos participantes também são realizadas provas em estúdio e externas.

Uma dica de como participar do Masterchef Brasil é conferir as temporadas passadas, antes de realizar a inscrição e conferir como funciona a avaliação dos jurados. Saber o que é mais importante para eles é uma forma de aumentar as chances de ganhar.

Como se inscrever no Masterchef Brasil - Como funciona o Masterchef Brasil
Imagem: entretenimento.band.uol.com.br

Masterchef versão brasileira e no mundo

O reality show, no Brasil, é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão, sendo que entre os jurados sempre estão profissionais especializados na arte milenar de preparar os mais deliciosos pratos. Na primeira temporada, o time de jurados contou com o brasileiro Henrique Fogaça, a argentina Paola Carosella e o francês Erick Jacquin. O mesmo trio vai estar na segunda temporada.

Em todas as versões do programa, o objetivo é o de tornar um amador em um cozinheiro profissional. Até hoje, o reality show já foi produzido em 145 países diferentes. Austrália e Hungria, por exemplo, realizaram a primeira temporada em 2009, sendo que seguem até hoje.

No entanto, Reino Unido foi o pioneiro, quando lançou o Masterchef em 1990, embora com interrupção de alguns anos, continua ainda com a sua realização. Estados Unidos também são veteranos, tendo feito a primeira temporada em 1999. Mais recentemente, países como Albânia, Argentina e Paquistão estão com as suas versões do Masterchef. Em alguns países, é produzida também a versão kids do programa, sendo que existe previsão que o Brasil também a exiba.

Veja também: Como participar do De Férias com o Ex Brasil

Como se inscrever no Masterchef Brasil - Masterchef versão brasileira e no mundo
Imagem: minhateca.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se inscrever no Masterchef Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como se inscrever no Masterchef Brasil

53 comentários
A sua avaliação:
Fernanda Stelzer
Gostaria de inscrever minha cunhada Vanessa Mendes no Masterchef Brasil !
A sua avaliação:
Everal
Pqeu quero inscrever pqsei muitas dicas
Joselande Marques
Boa tarde gostaria de participar do masterchfe Brasil.
E um sonho que eu gostaria muito de realizar.
Helena Soares de Oliveira
Quero me escrever como faço por favor me ajudem
Raquel
Gostaria de me inscrever na próxima temporada. Como que faço?
ROGERIO GOMES DA SILVA
EU ROGERIO SOU PERNAMBUCANO COZINHO MUITO BEM GOSTARIA DE PARTICIPA DO MASTER CHEFE AMOSTRA PARA TODO BRASIL QUEM COZINHA E DE NORTESTINO E AMELHOR
silvana trita
Quando será a próxima temporada de cozinheiros amadores?
daniel pereira da silva
como eu faco pra eu entra no masterchef
Editor umComo.com.br
Oi Daniel! Por favor, siga as indicações do texto e boa sorte!
A sua avaliação:
jose isidorio da silva
como participar do master chefe
A sua avaliação:
juscelina maria de oliveira
quero participa do masterchef brasil como eu faço para fazer a inscriçao do masterchef brasil de 2017

Como se inscrever no Masterchef Brasil
Imagem: inscricoes2016.com.br
Imagem: entretenimento.band.uol.com.br
Imagem: minhateca.com.br
1 de 3
Como se inscrever no Masterchef Brasil

Voltar ao topo da página