Outros Cinema

Filmes para ver em casal

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 11 março 2024
Filmes para ver em casal

Se você está em um relacionamento, não há nada mais agradável e divertido do que poder comprar um arsenal de comidas, lanches e bebidas que você gosta e aconchegar-se no sofá para assistir a um filme romântico que não só te diverte, mas também te motiva e une vocês no sentimento mútuo que compartilham.

Ao longo da história do cinema, o gênero amoroso tem ganhado cada vez mais relevância, sendo enorme o catálogo de filmes românticos de todos os gostos, estilos e épocas em que nos podemos basear. Por isso, se você quer encontrar filmes para assistir com seu parceiro e entrar no clima ou simplesmente quer ter um bom plano com seu parceiro para ficar em casa, neste novo artigo do umCOMO nos dedicamos a fazer um compilação de 10 filmes para ver em casal. Algumas ideias são O Diário de Noa, La La Land, Titanic, Simplesmente amor, Entre dois amores, PS: Eu te amo e Orgulho e Preconceito. Cada um deles traz uma perspectiva e um estilo especial que farão da tarde uma das mais emocionantes.

Também lhe pode interessar: Filmes mais tristes

Índice

  1. O Diário de Noa
  2. La La Land
  3. 500 dias com ela
  4. Titanic
  5. Simplesmente amor
  6. Entre dois amores
  7. PS: Eu te amo
  8. Sob o sol da Toscana
  9. Brilho eterno de uma mente sem lembranças
  10. Orgulho e Preconceito
Ver mais >>

O Diário de Noa

Dirigido por Nick Cassavetes e baseado no romance de Nicholas Sparks, “O Diário de Noa” nos mergulha na apaixonante história de Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams). Ambientado na década de 1940, este filme não apenas captura a intensidade do primeiro amor, mas também a conexão duradoura entre duas almas destinadas a ficarem juntas. Um filme cheio de reviravoltas, que revela o quão turbulento pode ser o amor adolescente, mas quão duradouro é um amor maduro.

La La Land

Dirigido por Damien Chazelle, “La La Land” nos transporta para a vibrante cidade de Los Angeles, onde Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, e Sebastian (Ryan Gosling), um talentoso pianista de jazz, se cruzam. Com uma combinação de música cativante e estética visual deslumbrante, o filme celebra o poder do amor e dos sonhos compartilhados. Se você gosta de musicais, vai adorar esse filme e aqui recomendamos Os melhores filmes musicais da história.

Filmes para ver em casal - La La Land

500 dias com ela

Dirigido por Marc Webb, este filme desafia as convenções das histórias românticas ao explorar a relação não linear entre Tom (Joseph Gordon-Levitt) e Summer (Zooey Deschanel). Contado engenhosamente, o filme examina as nuances do amor, da desilusão e da complexidade dos relacionamentos modernos. Este não é um filme com finais felizes, mas sim uma exploração interna que, sem dúvida, tem um enorme componente romântico.

Titanic

O clássico dos clássicos por excelência. James Cameron nos leva a bordo do icônico Titanic, onde Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) vivem um romance épico. Além da tragédia iminente, o filme foca na intensidade e brevidade do amor, capturando algumas das cenas mais românticas de toda a história.

Filmes para ver em casal - Titanic

Simplesmente amor

Dirigido por Richard Curtis, "Simplesmente amor" se torna uma série de histórias entrelaçadas que exploram diversas formas de amor durante a época de Natal em Londres. Com um elenco de estrelas, o filme oferece um olhar totalmente diversificado e versátil sobre o amor em todas as suas facetas, do cômico ao comovente. Embora geralmente seja considerado um filme de Natal, se você está em um relacionamento, sempre pode ser uma boa ideia.

Entre dois amores

Baseada nas memórias de Isak Dinesen, esta obra-prima dirigida por Sydney Pollack nos mergulha na apaixonante história de amor entre Karen Blixen (Meryl Streep) e Denys Finch Hatton (Robert Redford) na exuberante África colonial. Com paisagens deslumbrantes e uma narrativa cativante, o filme celebra a profunda ligação entre duas almas aventureiras.

Filmes para ver em casal - Entre dois amores

PS: Eu te amo

Este filme dirigido por Richard LaGravenese e baseado no romance de Cecelia Ahern segue Holly (Hilary Swank) enquanto ela descobre cartas deixadas por seu falecido marido Gerry (Gerard Butler). Uma comovente jornada de cura e amor eterno, o filme explora como o amor pode transcender até mesmo além da vida. Um dos filmes mais emocionantes da lista, só para os mais corajosos.

Sob o sol da Toscana

Dirigido por Audrey Wells, “Sob o sol da Toscana” leva os espectadores a uma jornada introspectiva com Frances (Diane Lane), uma escritora que busca renovar sua vida comprando uma vila na pitoresca Toscana. Além da beleza cênica, a história explora segundas chances de amor e conexão consigo mesmo. Um filme sobre o desenvolvimento e a jornada interior que demonstra como viajando podemos nos redescobrir.

Filmes para ver em casal - Sob o sol da Toscana

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Através da ficção científica e da exploração da memória, o filme aborda o poder do amor e da aceitação, mesmo em meio a complicações e rompimentos. Michel Gondry nos mergulha em uma experiência psicológica única com Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet). Se você gosta de cinema mais independente, esta é uma boa opção.

Orgulho e Preconceito

Dirigido por Joe Wright e baseado na obra de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito” nos mergulha na Inglaterra do século XIX, onde Elizabeth Bennet (Keira Knightley) e o Sr. Darcy (Matthew Macfadyen) enfrentam as complexidades do amor e as barreiras sociais. Com uma narrativa cativante e uma química palpável entre os protagonistas, o filme é uma viagem encantadora pelas complexidades do coração humano. Um bom drama inglês que nunca falha para as pessoas mais sensíveis.

Depois de conhecer esta lista dos filmes para ver em casal, recomendamos dar uma olhada nessas outras duas listas para ter mais ideias: Os filmes mais tristes e Os melhores filmes de aventura.

Filmes para ver em casal - Orgulho e Preconceito

Se pretende ler mais artigos parecidos a Filmes para ver em casal, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Filmes para ver em casal