Criar montagem de fotos

Como fazer montagens de fotos

Ana Caseiro
Por Ana Caseiro. Atualizado: 19 setembro 2019
Como fazer montagens de fotos
Imagem: globohoje.com

Todo o mundo já fez ou gostaria de fazer uma montagem de fotos. Além de ficar muito legal, você pode juntar aquelas 4 ou 5 fotos que tanto gosta numa só.

A montagem de fotos é uma ideia muito gira para decorar a sua casa, para oferecer de presente para alguém, para fazer convite de aniversário, para lembrancinha de casamento e até mesmo para você postar no facebook.

Se você quer saber como fazer montagens de fotos, continue lendo esse artigo de umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como editar as suas fotos profissionalmente

Passos a seguir:

1

Você pode fazer montagem de fotos de várias maneiras, manualmente ou no computador, ou mesmo na loja de fotografia. Mas, hoje em dia, não há mais necessidade de pagar por isso ou de ter uma trabalheira enorme no paint ou photoshop.

Você pode, de um modo bem simples e rápido, fazer a sua montagem na internet. É garantido que fica legal e você nem tem que pagar ou instalar nenhum programa.

São muitos os sitios onde podemos encontrar estes programas, mas nesse artigo vamos ver como fazer montagem de fotos no Photovisi.com, é bastante simples e tem versão portuguesa.

2

Entre em www.Photovisi.com. Na barra de cima selecione o idioma "Português".

Clique no botão "Comece a criar".

3

Vai aparecer do lado esquerdo todas as categorias de temas que você pode escolher para a sua montagem. São 32 categorias, cada uma delas com várias opções diferentes.

Escolha a categoria que mais gosta e adicione as fotos clicando em "adicionar fotos". Pode tirar foto na hora ou escolher uma do seu computador.

4

Você pode arrastar as fotos para posicionar como preferir, é só clicar com o mouse em cima da foto e movê-la.

Pode ainda alterar o tamanho de cada uma delas, movendo as bolas pretas que estão no canto da imagem. Pode rodar a foto usando a bola preta superior e girando a foto.

Se quiser colocar alguma imagem em cima de todas as outras, clique duas vezes em cima dela.

Pode ainda cortar uma foto, deixando só a parte que pretende selecionando e clicando em "recortar item". Se não gostar, carregue em "excluir item".

5

Junte um texto, selecionando a opção "adicionar texto" e aqui pode o escolher o tipo e cor de letra.

6

Modifique a imagem geral da foto: escolha a cor de fundo, clicando em "mudar fundo".

7

Já está como você queria?! Então agora é só clicar em "terminar". Vai aparecer uma caixa de texto dizendo que está a terminar a sua colagem. No topo você terá que escolher a resolução que prefere.

Se quiser imprimir ou usar como papel de parede no seu computador, escolha a resolução mais alta. Se quiser publicar nas redes sociais, opte pela resolução menor.

8

Quando ficar pronto, clique em "continuar".

Vai abrir outra caixa de texto, aqui carregue no botão "clique aqui para baixar esta colagem".

Agora você tem opção de compartilhar a sua montagem no facebook, no twiter ou enviar por e-mail.

Envie para o seu e-mail e abra-o. Clique no link que vai aparecer e, quando surgir a sua colagem, carregue com o botão direito do mouse e selecione a opção "guardar imagem".

Leia também: Como aumentar a borracha do Paint

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer montagens de fotos, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: globohoje.com
Como fazer montagens de fotos