Partilhar
Partilhar em:

O que colocar na cesta de Páscoa - Ideias criativas e econômicas!

Fonte: novomundoweb.com.br

Como montar uma cesta de Páscoa? Seja para namorado, crianças ou qualquer pessoa, existem guloseimas e decorações específicas que fazem toda a diferença e ainda podem ajudar a diminuir o orçamento. Você até pode adquirir uma cesta de Páscoa já pronta, mas isso não tem graça porque você não está comprando algo personalizado para a pessoa a quem vai oferecer, e corre o risco de alguém ter a mesma ideia e essa pessoa receber duas ou mais cestas iguais. Para te inspirar, nós mostramos neste artigo do umCOMO o que colocar na cesta de Páscoa para impressionar e economizar!

Também lhe pode interessar: Como fazer cesta de Páscoa com barbante

Como montar cesta de Páscoa gastando pouco

Montar uma cesta de páscoa barata é muito fácil. Você só precisa ter bom senso e escolher os materiais mais econômicos e chocolates com melhor custo-benefício. Afinal, ninguém quer presentear ou receber uma cesta com chocolates que não são gostosos, não é mesmo?

1. Escolha o material da cesta de Páscoa

O material de escolha da sua cesta de Páscoa pode depender do que você estiver em casa ou opções mais acessíveis. Uma das mais em contas é optar pela cesta de páscoa feita com caixa de leite. Mesmo assim, você pode transformar uma caixa de sapato ou reutilizar ou comprar uma cesta de vime, que não costumam ser caras.

2. Elementos para decorar a cesta

Deixar a cesta bonita e gastar pouco é também pura questão de bom gosto. Você precisa pensar em 3 itens importantes:

  • Forro: pode ser tecido (até mesmo algum que você já tenha sobrando), papel crepom, celofane ou outro tipo, feltro ou o que sua imaginação permitir;
  • Embalagem: embrulhar a cesta é opcional, geralmente quando isso é feito se usa papel celofane transparente, mas você também pode optar por
  • Alça: se você escolheu uma cesta que tenha alça, ela pode vir decorada com um laço, um coelhinho de pelúcia ou outro apetrecho. Vale também encapar a alça com tecidos ou fita, basta ir enrolando seguindo o caminho da alça.
  • Enfeites: bichinhos e enfeitinhos fazem toda a diferença em uma cesta da Páscoa para dar um charme especial. O investimento não precisa ser grande para conseguir isso. Você mesmo pode seguir o nosso tutorial e fazer um coelhinho da Páscoa em EVA;

3. Receitas caseiras para colocar dentro da cesta

O que mais encarece uma cesta de Páscoa é a compra dos ovos, que a cada ano ficam mais caros. Para contornar esses gastos, uma boa saída é apostar em preparar as próprias guloseimas. Vale lembrar que você pode ir muito além dos ovos e incrementar sua cesta com receitas de bombons, trufas, pães de mel, biscoitinhos, cupcakes, brownies e o que for do gosto da pessoa.

4. Cartão de Páscoa

Tão importante quanto os recheios comestíveis e mimos é a lembrança que fica para sempre. Para isso, nada mais justo e importante do que um cartão, para reafirmar o verdadeiro significado da Páscoa. Você pode preparar um cartão a seu gosto, que combine com a cesta ou seguir este passo a passo de como fazer cartões de Páscoa.

Como montar uma cesta de Páscoa para crianças

Esta é a mais fácil de fazer e de saber o que colocar! Recheie a cesta com chocolate branco e ao leite, de preferência com forma de coelhinho para ser mais divertido, bombons, ovo de páscoa grande com uma surpresa infantil no interior, pirulitos de chocolate, livros para colorir, etc. Procure escolher os chocolates mais coloridos que encontrar, para a criança ficar bem animada com sua cesta, e termine com um coelhinho de pelúcia ou uma figura de ação de seu herói ou heroína preferida. Sugerimos a receita de Como fazer ovo de Páscoa com marshmallow.

E claro, tão importante quanto pensar na cesta é organizar uma caça aos ovos de Páscoa.

Fonte: lulludocesartesanais.com.br/cesta-de-pascoa-infantil

Cesta de Páscoa para namorado (a)

Esta cesta tem a obrigação de ser mais romântica. Na hora de decorá-la, você pode optar pelas cores 'clássicas' românticas como vermelho e dourado ou fazer a gosto do seu amorzão, usando as cores preferidas dele (a) e até um tema como time de futebol, algum filme ou o que for mais a cara da pessoa. Escolha chocolates de preferência envoltos em papel que combine com a decoração, ovinhos recheados com licor, pirulitos de chocolate em forma de coração, ovo de chocolate recheado com Amarula, bombons Garoto Serenata de Amor, bombons Ferrero Rocher e o que seu orçamento permitir.

Um mimo feito por você mesma (o) dá o toque especial do presente, pode ser um chocolate ou o cartão. E para finalizar, que tal um bonequinho de pelúcia romântico, um bilhete para ida ao cinema e, claro, um cartão amoroso com uma mensagem linda.

Fonte: classiccestas.com.br

Como montar uma cesta de Páscoa para amiga (o)

Para uma amiga querida ou amigo, a cesta de Páscoa precisa ser bem alegre para lembrar todos os momentos legais que vocês já passaram juntas. Recheie-a com marshmallows, ovo de chocolate com recheio de doce de leite, bombons de várias cores, biscoitos caseiros feitos por si, esmalte de unhas da sua cor preferida, máscara de rosto de chocolate, pirulitos de chocolate com as palavas-chave da amizade de vocês, brigadeiros, barras de chocolate variadas, fotografias de momentos que passaram juntas, um vale de desconto para uma loja de roupa, etc. Pode ter certeza de que ela vai adorar!

Fonte: ibiubi.com.br

O que colocar em uma cesta de Páscoa para adultos

Se você quer presentear alguém que não tem tanta intimidade assim, aposte nesta cesta um pouco menos tradicional e ainda assim um ótimo presente para a temporada. Escolha chocolates de seleção, sobretudo os de licores como Mon Cheri, lata de biscoitos finos, trufas caseiras, mel, garrafas pequenas de vinho ou champanhe, ovos de chocolate pequenos, tablete de chocolate amargo, sachê de cheiro, lata com folhas para chá, etc. Na dúvida das cores, aposte em uma decoração mais sóbria, escolha tons como o castanho, vinho ou azul e combine com as cores das embalagens dos chocolates.

Veja também: Como fazer um molde de ovo de Páscoa

Fonte: todaperfeita.com.br

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que colocar na cesta de Páscoa - Ideias criativas e econômicas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Procure adquirir os chocolates antecipadamente quando estiverem em promoção. Assim você conseguirá poupar algum dinheiro.

Escrever comentário sobre O que colocar na cesta de Páscoa - Ideias criativas e econômicas!

3 comentários
A sua avaliação:
Alessandra
Pode crer! Preparar os próprios chocolates faz toda a diferença na hora de montar uma cesta de páscoa gastando pouco. Vou fazer isso na cesta de páscoa para meu namorado!
ligia mary
o que devo colocar em uma cesta de pascoa para meu neto que so tem 2 aninhos
Elaine Souza Lima
É que eu estou começando agora no ramo de cesta de café da manhã e gostaria de saber como montar uma cesta de pascoa quais são os itens que vai na cesta pra quando eu for comprar os itens saber comprar as coisas certa

Fonte: novomundoweb.com.br
Fonte: classiccestas.com.br
Fonte: ibiubi.com.br
Fonte: todaperfeita.com.br
1 de 5