Outros artesanatos

Como usar pneus na decoração

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como usar pneus na decoração
Imagem: magiadasplantas.blogspot.pt

Decorar um espaço não tem de ser sinônimo de gastar muito dinheiro, pois é possível reutilizar objetos do nosso cotidiano. Basta lhes dar uma nova vida para que se insiram melhor no estilo de decoração que pretende e deixar de parecer o que eram, e verá como o resultado é surpreendente! Exemplo disso são as comuns caixas de leite, caixas de sapatos, caixas de fruta e até pneus! Surpreendido? Continue lendo este artigo de umComo.com.br e veja como usar pneus na decoração.

Também lhe pode interessar: Como fazer pompom de tule

Índice

  1. Mesa de centro
  2. Vaso de flores
  3. Espelho pneu
  4. Lago artificial

Mesa de centro

Uma das utilizações muito populares dos pneus na decoração de interiores é como mesa de centro. E é tão fácil conseguir esta mesa de centro super econômica!

Para começar o trabalho pegue em um pneu previamente limpo e meça o diâmetro interior dele; corte um círculo de MDF com essa medida e coloque-o sobre o pneu, para fazer de tampo. Com a furadeira, faça buracos na borda do tampo de MDF, de forma a que alcancem também o pneu, e coloque neles parafusos para fixar. Agora passaremos ao revestimento da sua mesa de centro: com cola quente, aplique corda sisal em caracol começando do centro do tampo; quando tiver preenchido todo o tampo, corte a corda e aplique-a na lateral, contornando-a horizontalmente. No final aplique tinta seladora e o resultado deverá ficar semelhante ao da imagem do lado!

Veja também como transformar um pneu num apoio para pés.

Como usar pneus na decoração - Mesa de centro
Imagem: comendocomsentidos.com

Vaso de flores

Usar um pneu como vaso de flores é uma ideia muito criativa para colocar em prática no seu jardim ou varanda, e que certamente o irá alegrar!

Pegue em um pneu do tamanho e revelo de sua preferência e limpe-o cuidadosamente, usando um produto próprio ou apenas água e detergente da loiça. Agora você irá preparar o pneu para a pintura, diluindo 3 porções de um selante universal primer em 1 porção de aguarrás e aplicando essa mistura nele. Deixe secar 2 horas e, depois, aplique duas e três demãos de tinta esmalte brilhante, com intervalo de 30 minutos entre elas. Deixe secar devidamente e seu pneu está pronto para ser usado como vaso!

Como usar pneus na decoração - Vaso de flores
Imagem: magiadasplantas.blogspot.pt

Espelho pneu

Se você está procurando opções alternativas para a decoração de seu espaço interior, porque não aplicar um espelho em um pneu e fixá-lo na parede? Esta dica funcionará melhor com pneus estreitos, como os das bicicletas.

É muito simples: comece por limpar devidamente o pneu caso ele se encontre em mau estado e aplique nele, com uma cola forte, um espelho circular em uma medida ligeiramente superior à do diâmetro interior do pneu. Pode colar o espelho por dentro ou por fora do pneu, conforme for mais fácil para si. E pronto, você terá o espelho mais original de toda a casa!

Como usar pneus na decoração - Espelho pneu
Imagem: thumpertalk.com

Lago artificial

Já imaginou que seria possível transformar um grande pneu de trator em um lago artificial para decorar seu jardim? Neste ponto ensinamos-lhe como!

Escolha um pneu que tenha um diâmetro realmente grande, pois quanto maior ele for, maior será o seu lago. Corte as margens do pneu (aquela parte onde encaixam as jantes), de forma a restarem apenas as laterais, isto tornará o diâmetro ainda maior. Agora abra um buraco no seu jardim grande o suficiente em largura e profundidade para caber o pneu, e coloque sobre ele um plástico grosso. Encha com água e coloque pedras e plantas em redor do pneu para simular um lago.

Como usar pneus na decoração - Lago artificial
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar pneus na decoração, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Fernanda Dayane
Adorei as ideias, muito criativo .... Queria saber como faço a poltrona com encosto de corda mesmo, o que utilizo pra juntar os pneus ? Se possível queria receber mais ideias no meu e-mail.
Sara Silva
Olá Fernanda, dependendo da forma como você quer fazer essa poltrona você pode amarrar a corda de forma a prender bem o pneu ou usar cola quente. Desejamos-lhe boa sorte para o seu projeto!
Imagem: magiadasplantas.blogspot.pt
Imagem: comendocomsentidos.com
Imagem: magiadasplantas.blogspot.pt
Imagem: thumpertalk.com
Imagem: pinterest.com
1 de 5
Como usar pneus na decoração